quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Quinze trabalhadores são hospitalizados após vazamento de gás dentro da Usiminas; 5 em UTI

Vídeo mostra bombeiros socorrendo as vítimas (imagem G1)

Acidente foi na usina de Ipatinga, no leste de Minas, e as causas ainda estão sendo investigadas. Todos estão internados no Hospital Márcio Cunha. Cinco recebem cuidado intensivo e 10 estão em observação.

Quinze trabalhadores que prestavam serviço dentro da área da Usiminas, em Ipatinga, foram hospitalizados, na noite desta terça-feira (7), após um vazamento de gás. Ainda não se sabe o que causou o vazamento.

Um vídeo, que teria sido gravado logo após o acidente, circula nas redes sociais (veja acima). As imagens mostram dois trabalhadores deitados no chão, aparentemente inconscientes, recebendo atendimento de uma equipe médica e sendo levados para uma ambulância.

Por volta das 23h, a Usiminas emitiu uma nota explicando que os trabalhadores, que são de empresas terceirizadas, foram encaminhados para o hospital Márcio Cunha.

O comunicado mais recente da empresa detalhou que cinco pessoas permaneciam internadas em tratamento intensivo e outras 10 seguiam em observação.

A Usiminas informou ainda que “está prestando toda a assistência necessária aos empregados e a situação operacional na Usina já se encontra controlada. As causas do acidente estão sendo investigadas e tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos”.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que tem uma equipe dentro da usina e está acompanhando a situação desde que recebeu as informações sobre o ocorrido. Disse ainda que o gás que vazou seria o BFG, produzido durante o processo do ferro gusa no alto forno.

Recentes