terça-feira, 14 de março de 2023

Aeroporto regional poderá receber grandes aeronaves com novos equipamentos

 A deputada Rosângela Reis (PL) se reuniu, nesta terça-feira (14), com o ministro Márcio França, responsável pela pasta de Portos e Aeroportos, para discutir a melhoria da infraestrutura do aeroporto regional do Vale do Aço, em Minas Gerais.

Durante a reunião, ficou acordado que a deputada Rosângela Reis destinará R$ 500 mil em emendas para a Infraero, empresa responsável pela administração do aeroporto. Em contrapartida, a Infraero se comprometeu a adquirir três equipamentos que permitirão a operação de aeronaves maiores no aeroporto regional do Vale do Aço.

Os equipamentos incluem o PAPI (Precision Approach Path Indicator), um farol de aeródromo e equipamentos de rádio. Com essas melhorias, o aeroporto regional do Vale do Aço poderá receber aeronaves maiores, o que pode atrair mais investimentos e fomentar o desenvolvimento da região.

“Saio satisfeita com o compromisso do governo federal em comprar os equipamentos, que será uma forma de desenvolver o aeroporto. Vou, em contrapartida, fazer a indicação de R$500 mil para a Infraero. É importante deixar claro que nosso mandato será pautado no diálogo e na busca de desenvolvimento para a nossa região”, disse a deputada.

O ministro Márcio França elogiou a iniciativa da deputada Rosângela Reis e afirmou que o Ministério dos Portos e Aeroportos está comprometido em trabalhar para melhorar a infraestrutura aeroportuária em todo o Brasil.

Recentes