quinta-feira, 16 de março de 2023

Criança interrompe fala de Lula em Itaipu: 'Caiu o preço da picanha'

 O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cerimônia de posse do diretor-geral brasileiro da hidrelétrica de Itaipu Binacional, nesta quinta-feira (16/3), foi interrompido por uma criança que queria falar sobre a queda do preço da picanha, promessa de campanha do petista.

O menino recebeu a atenção do presidente que reagiu à interrupção com bom humor, indagando: “Já caiu o preço da picanha?”, seguido de aplausos do público presente na solenidade em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Lula ainda explicou o contexto da interrupção para o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez . “Durante a minha campanha, eu dizia que o povo brasileiro ia voltar a comer carne, e que o povo brasileiro ia voltar a comer picanha”, explicou Lula, que ainda aproveitou para brincar com a criança.

“Cadê esse garoto? Ele pode ficar certo quando o pai comprar a primeira picanha, ele vai ter de me ligar e falar: ‘Ô Lula, eu estou comendo a primeira picanha’”, disse o presidente.

Recentes