terça-feira, 14 de março de 2023

ENCONTRO MINEIRO COLOCA EM DISCUSSÃO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES COM DEFICIÊNCIA

Março é mês das mulheres e naturalmente é também o mês das mulheres com deficiência. E, para celebrar essa data, o Inclusive Nós, espaço digital e micro empresa de propriedade de Rosana Bastos, vai realizar o ENCONTRO MINEIRO DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA, cujas inscrições serão abertas no próximo Dia 06, no site www.inclusivenos.com.br.

Nos próximos dias 24 e 25 de março, mulheres com deficiência do Estado de Minas Gerais, estarão reunidas no espaço do Centro de Referência da Juventude de BH e no Museu de Artes e Ofícios de Minas Gerais.

O objetivo do evento é promover o debate de questões importantes que dizem respeito às mulheres com deficiência e de como estão atualmente em nossa sociedade. Os temas envolvem: Capacitismo,  Empreendedorismo, Tecnologia Assistiva, Esporte, Representatividade,  Feminismo e Violência, Beleza dos Corpos com  Deficiência e outros.

Além das palestras, mesas redondas, atrações culturais, mostra de produtos, teremos como encerramento, um grande desfile de modas, com a presença de modelos com e sem deficiência na passarela e que será coordenado pelo estilista Aldo Clecius. 

A programação conta também com uma exposição de fotos de mulheres com deficiência,  assinada pela fotógrafa Ivna de Sá, que leva o nome de : “ A deficiência não me define. A beleza sim” . 

Presenças como a da Bailarina Vitória Bueno, segundo lugar no Programa Super Talent na Alemanha e da Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência Ana Paula Feminella,  já estão confirmadas. 

Já temos as parcerias confirmadas do Governo do Estado, da Prefeitura de Belo Horizonte, Do SEBRAE/MG , FIEMG e CDL. 

Segundo Rosana Bastos, mulher com deficiência e realizadora do evento, falar em diversidade e inclusão tornou-se nos últimos tempos, uma postura politicamente correta e bem vista por toda a sociedade. No entanto, ainda existe uma distância significativamente grande entre a teoria e a prática. Por isso, fazer em encontro de mulheres com deficiência para debater temas relativos à inclusão social destas, é uma oportunidade de colocar em prática ações que sem dúvida alguma são necessárias e urgentes em nosso país.

O Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência está sendo pensado para trazer luz e voz às nossas questões, bem como para levar as mulheres a enxergarem as suas possibilidades e o seu poder, afirma Rosana Bastos.

SERVIÇO:

Evento: Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência

Data :  24 e 25 de março de 2023

HORA :  Abertura Oficial – Dia 24 às 15 h no Centro de Referência a Juventude de BH

Local:   Centro de Referência da Juventude e Museu de Artes e Ofícios de MG , ambos na Praça da Estação. 

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO: Inscrições gratuitas, porém obrigatórias, com preenchimento de formulário no site www.inclusivenos.com.br que poderá ser acessado pelo link: https://inclusivenos.com.br/index.php/inscricoes/.

Recentes