quinta-feira, 9 de março de 2023

Rosângela Reis articula com Ministro duplicação da BR-381, Universidade Federal e outras demandas do Vale do Aço.

A deputada federal Rosângela Reis (Podemos-MG) se reuniu, em Brasília, nesta quarta-feira (8), com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir demandas importantes para a região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Entre as pautas apresentadas pela parlamentar, destacam-se a duplicação da BR 381, a criação da Universidade Federal do Vale do Aço, a ampliação e liberação de unidades habitacionais e a construção de um novo terminal de passageiros no Aeroporto Regional do Vale do Aço.

A BR 381 é uma das rodovias mais importantes de Minas Gerais, e sua duplicação é uma demanda antiga da população local. A obra irá melhorar a segurança e o fluxo de veículos na região, além de estimular o desenvolvimento econômico.

A criação da Universidade Federal do Vale do Aço também é uma pauta prioritária para a deputada Rosângela Reis. A região do Vale do Aço é carente de instituições de ensino superior públicas, o que prejudica o acesso à educação de qualidade e a formação de mão de obra qualificada.

“A reunião com o ministro foi um gesto que devemos unir forças, independente da corrente partidária, para a efetivação de políticas públicas em benefício da região do Vale do Aço. Lembramos que muitas dessas demandas foram compromissos também do atual governo. A conversa foi positiva e cordial”, disse a deputada.

Outro tema discutido na reunião foi a ampliação e liberação de unidades habitacionais paradas na região, a exemplo dos conjuntos Bom Jardim III e Planalto A, em Ipatinga. A deputada ressaltou a importância de oferecer moradias dignas para a população mais carente da região.

Por fim, a construção de um novo terminal de passageiros no Aeroporto Regional do Vale do Aço irá melhorar a infraestrutura do local e aumentar a capacidade de atendimento aos passageiros.


“Essas são demandas para a região do Vale do Aço. Agradeço Ministro Alexandre Padilha pelo diálogo aberto e pela atenção dada às pautas apresentadas. Tenho a expectativa que essas demandas sejam atendidas pelo governo federal em breve, contribuindo para o desenvolvimento da região e para a melhoria da qualidade de vida da população local”, finalizou.

 

Recentes