terça-feira, 29 de novembro de 2022

Deslizamento arrasta carros e caminhões na BR-376. Caminhões podem estar soterrados com vítimas

Des
lizamento na BR-376: polícia divulga número de telefone para familiares em busca de desaparecidos
A Polícia Científica do Paraná (PCP) disponibilizou um telefone para atendimento de familiares das vítimas do deslizamento na BR-376. As famílias podem entrar em contato pelo (41) 3361-7242, fornecendo informações que possam ajudar a polícia a identificar as vítimas. O serviço é 24 horas.

O deslizamento causado nesta segunda-feira (28) na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou ao menos uma pessoa morta e pelo menos dez veículos e cinco caminhões foram arrastados. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e concessionária atuam nas buscas no local.

Segundo autoridades, ainda não é possível precisar quantos veículos estão embaixo dos entulhos e quantas pessoas estão nesses veículos.
 
Criação de gabinete

Além disso, o Governo do Paraná determinou, na manhã desta terça-feira (29), a criação de um gabinete de crise para concentrar a tomada de decisões e realizar atendimento às vítimas dos deslizamentos de terra na BR-376 e nas demais rodovias do estado.

'Estrondo e o barulho, depois veio a terra tudo pra frente', diz motorista atingido por deslizamento na BR-376 em Guaratuba

O gabinete é formado pelas Secretarias de Estado da Infraestrutura e Logística e Segurança Pública, e tem participação de integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O governador do Paraná, Ratinho Junior, solicitou para a Casa Civil um decreto emergencial para garantir a estrutura e os equipamentos para fazer o resgate das vítimas e trabalhar na desobstrução das vias.

Recentes