segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Invasão: Zema diz que governo Lula pode ter feito "vista grossa"

Segundo governador de Minas Gerais, Planalto teria falhado de propósito para se fazer de vítima

governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou hoje que a gestão de Lula (PT) pode ter errado propositalmente no esquema de segurança do último dia 8, quando ocorreram os atos golpistas em Brasília, para se fazer de vítima. O político, que apoiou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial, deu a declaração em entrevista à Rádio Gaúcha.

“Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital do Governo Federal que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso”, afirmou Zema.  

O governador de Minas também afirmou que pessoas que “estão se manifestando de forma pacífica” não podem ser confundidas com depredadores. “Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo. Que se puna essas pessoas que fizeram o vandalismo. Agora, estender isso a esses que estão se manifestando de forma ordeira, é uma situação muito distinta.”

Ainda durante a entrevista, Zema voltou a criticar o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e afirmou que a decisão do STF foi “prematura, desnecessária e injusta”. (Fonte: Antagonista)

Recentes