segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Tarcísio, do Republicanos, é eleito governador de São Paulo

Ministro de Bolsonaro, o carioca Tarcísio foi considerado eleito governador às 19h22. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do Republicanos teve 55,27% dos votos; e seu adversário, o petista Fernando Haddad, 44,73%.

O ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), natural do Rio de Janeiro, foi eleito neste domingo (30) novo governador de São Paulo com 55,27% dos votos, ou 13.480.643 votos. O resultado foi confirmado às 19h22, com 93% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Seu adversário, Fernando Haddad (PT), teve 44,73% dos votos (10.909.371 votos). Votos nulos foram 6,8% e brancos, 4%. O índice de abstenção foi de 21%.

O estado de São Paulo, que é governado pelo PSDB há 28 anos, perdeu um representante do partido no primeiro turno, com a derrota do governador Rodrigo Garcia, que apoiou Tarcísio no segundo turno.

Em seu pronunciamento após a vitória, Tarcísio afirmou que agora o momento é para "olhar para os interesses de São Paulo". Ele também disse que será "fundamental" haver um alinhamento com o governo federal.

"A partir de agora vamos olhar pra frente, olhar para os interesses do estado de São Paulo. Sou muito grato aos votos que conquistei e agora vamos fazer um governo para 46 milhões de paulistas. Vamos olhar sempre o interesse do estado de São Paulo. Para que a gente possa fazer política pública para o estado de São Paulo, vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal."
(fonte: G1)

Recentes