terça-feira, 24 de janeiro de 2023

DINHEIRO SOBRANDO: Lula afirma que BNDES deverá voltar a financiar países vizinhos

Durante viagem à Argentina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a citar a atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em seu governo. De acordo com Lula, o banco voltará a financiar obras de engenharia nos países vizinhos ao Brasil.

Segundo Lula, “o Brasil não pode se apequenar”. O presidente entende que é importante a atuação do BNDES nos países da América do Sul para garantir o protagonismo brasileiro no continente sul-americano com grandes empreendimentos.

“O BNDES vai voltar a financiar as relações comerciais do Brasil e os projetos de engenharia, para ajudar empresas brasileiras no exterior e para que os países vizinhos possam crescer e até vender o resultado desse enriquecimento para um país como o Brasil”, declarou o presidente da República.

Durante seu discurso, Lula disse que o BNDES deveria fomentar o empréstimo aos países. “Faz exatamente quatro anos que não empresta dinheiro para desenvolvimento porque todo dinheiro do BNDES é voltado para o Tesouro, que quer receber o empréstimo que foi feito. O Brasil parou de se desenvolver e parou de compartilhar a possibilidade de crescimento com outros países”, falou.

Recentes