domingo, 25 de dezembro de 2022

Defesa Civil corrige número de vítimas da tragédia de Antonio Dias

Duas pessoas morreram e duas estão desaparecidas depois de um deslizamento de um talude no povoado de Vila do Carvalho no município de Antônio Dias, no Vale do rio Doce, devido às fortes chuvas no início da madrugada deste domingo (25/12). As pessoas estavam em uma confraternização de Natal. Com isso, sem contar os dois desaparecidos, subiu para 10 o número de mortes causadas pelas chuvas em Minas.

Em um primeiro momento, a Defesa Civil Estadual informou que eram quatro pessoas mortas, mas depois corrigiu a informação, com a confirmação, até o momento, da morte de duas mulheres. O órgão informou também que uma jovem de 18 anos e um adolescente de 12 anos estão desaparecidos.
As outras mortes no Estado causadas pelas chuvas aconteceram em Governador Valadares, Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim e Presidente Bernardes.

Barranco de cemitério desmorona em Teófilo Otoni e leva lama e caixão para dentro de casa

Dentro do imóvel haviam seis pessoas, três crianças e três adultos que não ficaram feridos. Segundo a Defesa Civil, após ouvir um forte barulho nos fundos da casa, a família se deparou com o lamaçal e um caixão que, apesar do impacto não, se abriu.

Moradores do bairro Dr. Laerte Laender em Teófilo Otoni, Vale do Mucuri tiveram uma desagradável surpresa em pleno domingo de Natal. O barranco de um cemitério desmoronou levando lama e caixão para dentro da residência.

Dentro do imóvel havia seis pessoas, três crianças e três adultos que não ficaram feridos. Segundo a Defesa Civil, após ouvir um forte barulho nos fundos da casa, a família se deparou com o lamaçal e um caixão que apesar do impacto não se abriu.

O município tem sofrido com chuvas intensas no mês de dezembro, o que deixou o solo do Cemitério Municipal João Gabriel da Costa encharcado. Essa pode ter sido a causa para o acidente, conforme informou a Defesa Civil.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o sepultamento do caixão que desceu a ribanceira, aconteceu há seis meses.  O ponto do desmoronamento dentro do cemitério que é de aproximadamente 40 metros quadrados foi isolado.

Motorista que causou a morte de ciclista é identificado em Ipatinga

Neste sábado (24), foi registrado um acidente fatal na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no morro da Usipa, que fica localizado entre Ipatinga e Coronel Fabriciano. Um ciclista, de 19 anos, que morava no bairro Caravelas, em Ipatinga, morreu atropelado enquanto pedalava sentido à Coronel Fabriciano, onde faria uma prova.

Conforme foi noticiado pelo Portal da Cidade Ipatinga, um motorista que passava pelo local encontrou o corpo do jovem no acostamento e acionou as autoridades. O corpo foi lançado no meio do mato à margem da pista e o motorista fugiu, sentido à Coronel Fabriciano.

Os militares iniciaram os levantamentos por meio por meio das imagens de câmeras de segurança, e identificaram a passagem de um carro que apresentava indícios de ter se envolvido no acidente. O veículo tinha danos no para-brisa e no capô. Através da placa, os militares identificaram o nome ao qual pertence o carro.

O motorista do Jeep Compass preto, com placa de Ipatinga, invadiu o acostamento e atingiu o ciclista por trás. Ele foi identificado, trata-se de um homem de 25 anos, habilitado, o autor não foi localizado nem se apresentou à polícia. O pai dele informou que vai apresentar o filho em uma delegacia, acompanhado de um advogado.

Os pertences da vítima, uma bicicleta, carteira e mochila, foram entregues ao seu pai, que compareceu no local e reconheceu o corpo.

A vítima será sepultada na tarde deste domingo (25), no Cemitério Parque Senhor da Paz, em Ipatinga. Fonte: Portal da Cidade Ipatinga.

O Governo de Minas instalou um gabinete de crise em Antônio Dias, formado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e Defesa Civil municipal.

Recentes