domingo, 4 de dezembro de 2022

Chuva tira 3.200 pessoas de casa no ES e Cariacica é o município mais atingido

Água batia no peito do morador no bairro Seringal, em Viana. — Foto: Reprodução TV Gazeta

Segundo o Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual divulgado às 17h deste sábado (3) a chuva que atinge o Espírito Santo há mais de uma semana deixou 3.205 pessoas fora de casa. Cariacica, Viana e Serra, na Grande Vitória, são os municípios onde mais choveu nas últimas 24 horas.

Em Cariacica o acumulado de chuva chegou a 120,05 mm, Viana teve 98,4 mm e Serra registrou 93,44 mm.    Ainda de acordo com a Defesa Civil, em todo estado 2.478 pessoas estão desalojadas e 727, desabrigadas.

Desde total, o município de Viana é a cidade onde concentra o maior número de pessoas fora de suas casas.

Moradores do bairro Bubu, em Cariacica, na Grande Vitória, foram surpreendidos por deslizamentos de terra e alagamentos neste sábado (3). Sem ter para onde ir, alguns deles passaram a tarde se arriscando em meio as estruturas interditadas.

A moradora Fátima Alves Pereira teve a casa atingida por deslizamento de terra, disse que não sabe para onde vai após ter a residência interditada pela Defesa Civil.

Na rua Santa Leopoldina, onde Fátima mora, mais moradores tiveram que deixar as casas.

Ainda em Bubu, ruas ficaram alagadas e uma família ficou ilhada após a água invadir a casa onde vivia. Foi necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate em um bote.

Na tarde deste sábado (3), outras ocorrências foram registradas em Cariacica. Uma casa desabou após um barranco desmoronar no bairro Flexal II.

O deslizamento atingiu a parte de trás da residência, onde morava um casal e uma criança. Segundo um líder comunitário local, ninguém se feriu. O rapaz, a esposa e o filho estavam em outro cômodo quando tudo aconteceu.
Casal é resgatado de bote por bombeiros em Cariacica. — Foto: Ricardo Medereiros/Rede Gazeta

Em outro local, na rua Boa Vista, também no bairro Flexal II, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra. Na residência, estavam um casal e duas crianças, que não se feriram.

Em nota, a Defesa Civil de Cariacica informou que na tarde deste sábado atendeu três ocorrências de desabamentos parciais de casas, todos ocasionados por deslizamento de terra. Duas ocorrências no bairro Flexal e uma no bairro Prolar.

Os moradores dos imóveis foram alojados em casas de vizinhos e parentes. Os imóveis foram interditados.

A Defesa Civil ainda não deu mais informações sobre as ocorrências em Bubu, mas destacou que as equipes do órgão estão 24 horas nas ruas e podem ser acionadas pelos números 3354-7126, 3346-6194, 98831-6000 ou 199.  (fonte: G1)

Recentes