A Fundação Aperam Acesita realiza na próxima quinta-feira (15) o seminário Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e seus desafios - um olhar sobre a política da criança e do adolescente.
A iniciativa visa promover um espaço de diálogo e aprendizagem, além de compartilhar a experiência do Projeto Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Timóteo - Monitoramento e Avaliação, desenvolvido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo - CMDCA, por meio do Fundo da Infância e Adolescência - FIA. O evento será realizado na próxima quinta-feira (15-09), das 13h30 às 16h, no teatro da Fundação Aperam Acesita.
A palestra será realizada por Célia Carvalho Nahas e Marcelo Moreira de Oliveira,e será mediada pela Doutoranda em Educação na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais no programa de pós-graduação Educação, Conhecimento e Inclusão Social, Mestre pelo Programa de pós-graduação da Faculdade de Educação - Universidade Federal de Minas Gerais FAE/UFMG e graduada em Pedagogia na mesma instituição, Glecenir Vaz Teixeira.
Célia Carvalho possui especialização em Gestão de Pessoas pelo Centro Pós Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2008) e graduação em psicologia pela mesma Universidade (2005). Atualmente atua na gestão das políticas de direitos humanos de crianças e adolescentes, na Superintendência de Proteção à Criança e ao Adolescente de Contagem, Minas Gerais.
Marcelo Moreira é Relações Públicas com experiência em acompanhamento a egressos de centro de internação pela Instituição Marista, entre os anos de 2004 à 2006. Atuou durante onze anos com Qualificação Profissional e Geração de Renda de Adolescentes com ênfase no Programa de Aprendizagem. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte - CMDCA/BH - gestão 2016/2018. Sócio fundador da empresa COGITARE, especializada em assessoria na área de políticas públicas para crianças, adolescentes e pessoas idosas. Também atua como consultor para elaboração de projetos, atração de recursos e mediador nas capacitações para o Sistema de Garantia de Direitos.